Orquestra IBP

Apresentação

A Orquestra IBP foi idealizada pelo Revd. André Mira que há muito tempo sonhava com a criação de uma Orquestra que pudesse ser através de sua existência, uma ferramenta ativa na Adoração e vida da Igreja.

Sua missão e objetivo principal é o de adorar à Deus através de suas participações nos cultos bem como em concertos especiais e também em eventos evangelísticos.
Através da vida e rotina, dos ensaios e prática de Orquestra, estudo individual ou em grupo dos instrumentos, desejamos contribuir na formação musical de todos os participantes, desde a infância, encorajando aos pais que venham tocar com seus filhos, promovendo educação musical, desenvolvimento espiritual, intelectual e cultural tanto para os seus membros como para toda a comunidade ao redor da Orquestra.

Histórico

O primeiro ensaio da Orquestra IBP foi realizado no dia 05 de Novembro de 2015, quando a Maestrina Amélia Cruz, acompanhada do seu marido o Pianista Paulo Zini assumiram o singelo grupo de aspirantes a violinistas convocados pelo Pastor.
No dia 13 de Dezembro de 2015 realizamos a primeira apresentação da Orquestra na Igreja Batista em Perdizes contando com músicos profissionais, pais e filhos, jovens e adultos que se uniram para o inicio deste projeto.

“Minha oração e luta será para que no futuro eu possa olhar para trás e junto com cada membro da Orquestra e membros da Igreja possamos contemplar a jornada e a realidade deste projeto para a glória Dele.”

Revd. André Mira

Regulamento da Orquestra IBP

Direção Geral: Revd André Mira
Direção Artística e Regência: Amélia Cruz
Pianista: Paulo Zini

Para participar da Orquestra IBP é necessário que cada membro:

1. Possua o seu instrumento. A orquestra tem um número limitado de instrumentos que tem sido emprestados aos membros, mediante a assinatura de termo de responsabilidade e compromisso, a medida que nosso acervo aumenta. Temos feito campanhas para aquisição de mais instrumentos, mas não conseguiremos suprir a todos.

2. Estude o instrumento desejado individualmente ou em grupo. Este processo de instrução musical é o que garantirá o crescimento técnico e o crescimento da Orquestra. Para facilitar este processo de educação musical firmamos uma parceria com o Centro de Cultura Musical, situado na Rua Ministro Godoi 556, Perdizes, SP, Telefone: 11 3862-2944 [http://www.centrodeculturamusical.com.br] onde os participantes da Orquestra IBP terão desconto em sua mensalidade. Obviamente o membro da Orquestra tem total liberdade de estudar em qualquer outra instituição que preferir.

3. Participe da rotina da Orquestra IBP que se reúne nas Quintas-Feiras, para a Prática de Orquestra e Ensaios de Repertório às 19:00-20:00. É extremamente necessário que cada participante seja pontual para afinar seus instrumentos e começarmos as atividades no horário.

4. Seja membro ou associado da Igreja Batista em Perdizes, compromissado com os objetivos da Orquestra IBP.

5. Esteja disposto a ensaios extras quando se aproximar das apresentações e concertos da Orquestra.

Início dos Ensaios:  02/02 às 19:00