Colégio de Organistas

logo-organistas

Em parceria e certificação do Royal College of Organists [Inglaterra], idealizado pelo Revd. André Mira e sob a Direção e ensino do Organista Jonatas Andrade e Profa. Edenir Carrasco, apresentamos o Colégio de Organistas. 

Histórico

O Colégio de Organistas foi idealizado pelo Revd. André Mira que após voltar ao Brasil depois de 17 anos residindo no exterior, percebeu o declínio da música para órgão na liturgia das Igrejas.
O primeiro passo foi uma projeto chamado: Campanha das Teclas, em parceria com amantes de órgão para adquirirmos o primeiro instrumento. A campanha foi um sucesso e conseguimos comprar nosso primeiro Orgão Clássico.
No dia 14 de Agosto de 2016 o órgão foi consagrado à Deus na Igreja Batista em Perdizes num Concerto de estreia, com o Organista Jonatas Andrade, que iniciava conversas com o Revd André Mira conhecendo também a família IBP.
Depois de 6 meses de uso contínuo do instrumento como parte de nossos cultos, também no acompanhamento de Coro, Orquestra e números especiais o Orgão tornou-se parte fundamental da música de Perdizes.
Chega agora o momento do segundo passo, iniciar o nosso centro de formação para as novas gerações através do Colégio de Organistas.
O Colégio tem como missão a exposição, encantamento e ensino do instrumento, contribuindo para o retorno desta tradição musical em nossos cultos. Nosso estudantes realizarão seu aprendizado em órgão eletrônico e de tubos. Para isso estamos firmando parcerias com Igrejas que possuem estes instrumentos para formarmos as novas gerações de candidatos através de um curso moderno, rico, ao mesmo tempo seguindo toda a tradição que existe na história do instrumento. 

Estrutura

O Colégio de Organistas é um ministério da Igreja Batista em Perdizes, dentro da área de música, portanto terá como base de suas operações o templo onde encontra-se nosso Órgão principal e também em outras salas da Igreja.
Contamos com dois órgãos [digital] no momento:

· Orgão Clássico Roland C-380
· Orgão Hammond C-3
· Nas Igrejas parceiras teremos as aulas em Orgão de Tubos quando necessário.

Aulas

Cada aluno terá 50 minutos de aula por semana, em módulos de 16 semanas, incluindo prática no instrumento, repertório e técnica. A duração do Curso dependerá do nível que o aluno desejar atingir. Ofereceremos aos iniciantes classe de teoria musical. Alunos de outros estados poderão fazer uma aula mensal com duração de 4 horas consecutivas, aos sábados. Todos os alunos serão examinados pelo Royal College of Organists e receberão certificação internacional. 

Inscrições

O Colégio iniciará suas atividades em Março de 2017. As inscrições já podem ser realizadas na Igreja ou via e-mail. Contate-nos confirmando seu interesse. colegiodeorganistas@gmail.com

Referências:

Castelo Forte

Deus dos Antigos

You Will Be In My Heart

I Dreamed a Dream

Oh fronte Ensanguentada

Sou Feliz

The Prayer

 

colegio_organistas